O extremo Sturgeon foi convocado pela primeira vez no Vitória de Guimarães, sendo uma das opções de Pedro Martins para defrontar o Paços de Ferreira, na sexta-feira, na abertura da 20.ª jornada da I Liga de futebol.

O avançado, de 22 anos, pode cumprir os primeiros minutos ao serviço da turma minhota na sexta-feira, após ter realizado 128 jogos e marcado nove golos ao serviço da equipa principal do Belenenses, desde a época 2011/12.

A lista assinala igualmente o regresso de Marega aos eleitos, depois de o melhor marcador da equipa na I Liga, com 10 golos, ter jogado pela última vez com a camisola vitoriana precisamente frente aos pacenses, em jogo da Taça da Liga (2-2), a 3 de janeiro, pouco antes de rumar à Taça das Nações Africanas (CAN2017) para representar a seleção do Mali.

Já Bruno Gaspar, lateral-direito titular na I Liga desde a quinta jornada, ficou de fora dos convocados por ter visto o quinto cartão amarelo na jornada anterior, com o Marítimo (0-0), e vai ser substituído no 'onze' por João Aurélio, confirmou o treinador Pedro Martins na antevisão ao jogo.

O extremo Alex, emprestado ao Moreirense no último dia do 'mercado' de transferências, é o outro jogador preterido face à última convocatória, uma vez que foi utilizado frente aos madeirenses, enquanto o médio Rafael Miranda continua ausente por lesão.

O Vitória de Guimarães, quinto classificado com 35 pontos, desloca-se ao terreno do Paços de Ferreira, 15.º com 17, pelas 20h30 de sexta-feira, em jogo que vai ser arbitrado por Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

Lista de 20 convocados:

- Guarda-redes: Douglas e Miguel Silva.

- Defesas: João Aurélio, Josué, Pedro Henrique, Moreno, Prince, Konan e Rúben Ferreira.

- Médios: Joseph, Zungu, Tozé e Bernard.

- Avançados: Hurtado, Sturgeon, Hernâni, Marega, Raphinha, Texeira e Rafael Martins.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.