Luís Suárez não poupa elogios ao compatriota Jonathan Rodriguez, cuja transferência para o Benfica estará prestes a ser oficializada.

A estrela uruguaia do Barcelona refere ao jornal Record a sua admiração pelo jovem avançado que os encarnados 'descobriram' no Peñarol. "O Benfica sairá a ganhar com a transferência e Maxi será um 'pai' perfeito para Jonathan. É um rapaz sensacional e tudo o que se diz é inveja de quem não quer o sucesso dele", afirmou o polémico avançado da equipa catalã.

Suárez foi ainda mais longe e reconhece em Jonathan um potencial superior ao seu quando tinha a mesma idade do jovem (21 anos). "Quando o conheci soube que iria ter um grande futuro e volto a dizer que o Jonathan tem melhores condições do que eu quando tinha 21 anos."

Paralelamente, o internacional uruguaio enalteceu a importância que Maxi Pereira poderá ter na adaptação do avançado e assume a sua amizade com o lateral encarnado. "Sobre o Maxi Pereira tenho de reconhecer que é uma grande pessoa e um grande companheiro que tenho na seleção do Uruguai. O que alcançou na sua carreira ao serviço do Benfica é algo de incrível. É muito difícil fazer mais de 300 jogos e ser um dos capitães num clube como o Benfica. Este percurso ficou ainda marcado por golos importantes e títulos. Creio que isto diz muito do que ele é como jogador", rematou.