O Vasteras SK apresentou uma queixa na FIFA contra o Benfica, acusando o clube 'encarnado' de não ter ainda pago uma verba referente à transferência de Victor Lindelof. Segundo o comunicado publicado no site do clube, a queixa deu entrada na Comissão de Jogadores da FIFA a 27 de setembro.

A vice-presidente do clube sueco, Christina Liffner, explicou ao jornal Record que é reclamado o pagamento de um bónus que seria devido ao Vasteras assim que Lindelof somasse 10 partidas pela equipa principal. O valor de cerca de 250 mil euros devia então ter sido pago em abril, mês em que o central atingiu o referido número de jogos disputados.

Segundo Liffner, o Benfica alega que a renovação contratual de Lindelof retira o efeito à cláusula em questão. "Respondeu por email e por carta e disse sempre o mesmo: que como o Victor Lindelöf assinou um novo contrato, o acordo entre os dois clubes deixava de ser válido. Algo que não faz nenhum sentido, porque se assim fosse todos os clubes renovavam com um jogador semanas depois de o contratar", realça.

A FIFA irá agora deliberar a respeito do assunto, sendo que o valor em questão permitiria ao Vasteras subir à segunda divisão da Suécia, pagando todas as dívidas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.