Ainda não há uma proposta oficial, mas o Sunderland quer contratar Salvio ao Benfica. De acordo com o jornal ‘Record’, o clube ‘encarnado’ já sabe que o emblema inglês quer ‘levar’ Salvio e até pode estar disposto a negociar. Para tal, é preciso que o Sunderland apresente uma proposta de, pelo menos, 25 milhões de euros pelo argentino.

O interesse de Salvio em jogar na Premier League não é recente. Ainda esta semana, o jogador do Benfica afirmou ao ‘Olé’ que ainda pretende jogar em Inglaterra ao mais alto nível antes de terminar a carreira. Como tal, o extremo do clube da Luz vê com bons olhos uma eventual saída do Benfica.

Para já, as negociações estão numa fase muito prematura embora o Benfica tenha perante si uma oportunidade de rentabilizar o jogador. Relembre-se de que o clube lisboeta pagou cerca de 13.5 milhões de euros pelo passe do jogador quando Salvio voltou pela segunda vez ao Estádio da Luz.

O extremo argentino tem contrato com o Benfica até 2019, um vinculo que renovou recentemente. Apesar da ligação, as duas partes não colocam qualquer restrição a uma possível negociação de saída de ‘Toto’ Salvio.

O único aspeto que pode complicar um possível negócio para a saída do argentino será a licença de trabalho. Para jogar em Inglaterra, enquanto jogador extracomunitário, o argentino precisava de ter estado em 80% dos jogos da Argentina nos últimos dois anos. A solução passa por um requerimento especial pedido pelo clube em que se comprove que Salvio pode ser benéfico para a competição.

Para já, Salvio tem sido um dos jogadores mais utilizados por Rui Vitória. O extremo argentino foi até titular no jogo de apresentação aos sócios, na Eusébio Cup.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.