O Sporting de Braga parece apostado em alcançar o terceiro lugar no campeonato e prova disso são as seis vitórias consecutivas, o melhor registo desde a época 2011/2012, altura em que o treinador era Leonardo Jardim.

Para além deste recorde, há um dado mais significativo que salta à vista, sobretudo nos jogos fora. Os quinze golos marcados nas últimas três partidas fora de portas – Guimarães (5-0), Estoril (6-0) e Chaves (4-1) – é algo nunca alcançando na história bracarense e o melhor registo de qualquer clube nos últimos 70 anos. Apenas outros dois clubes superam estes números do Sporting de Braga e já nos longínquos anos 40: Sporting (1939/40 e 1940/41) e Benfica (1947/48).

Os arsenalistas são neste momento o terceiro melhor ataque do campeonato com 62 golos marcados em 27 jornadas, atrás de Benfica (71) e FC Porto (70) e à frente do Sporting (53). E é com este registo de golos que o Sporting de Braga recebe o Sporting na próxima ronda do campeonato, dentro de duas semanas.

A equipa de Abel Ferreira é quarta classificada na Liga com 61 pontos, a terceira melhor marca da história do clube, a apenas 10 pontos (com sete jogos por disputar) do recorde alcançado por Domingos Paciência quando o Sporting de Braga se sagrou vice-campeão.