Sérgio Conceição foi expulso no dérbi com o Boavista. O treinador festejou, de forma efusiva, o golo dos 'dragões', marcado aos 95 minutos, e acabou se por travar de razões com Idris, médio do Boavista.

Gerou-se um enorme 'sururu' no relvado do Bessa, com jogadores das duas equipas mas também elementos das equipas técnicas de azuis-e-brancos e axadrezados a trocarem argumentos. Idris confrontou Conceição, os dois estiveram cara-a-cara. Logo depois Idris foi também travar-se de razões com Iker Casillas.

O médio axadrezado acabaria por ver amarelo. Já Conceição foi expulso pelo árbitro Hugo Miguel.

O técnico do FC Porto acabou por não comparecer na conferência de imprensa, depois de expulso. Os regulamentos da Liga dizem que quando um treinador é expulso, não pode ir à zona mista mas deve comparecer na sala de imprensa.

Francisco J. Marques explicou que a decisão de Conceição foi uma forma de protestar pela expulsão.

"Ninguém do FC Porto estará na conferência após o jogo em protesto por o nosso treinador ter sido expulso por festejar. O assistente Ricardo Santos volta a expulsá-lo sem razão, como aconteceu na supertaça. O FC Porto foi a única equipa que quis que se jogasse futebol. A única", escreveu o diretor de comunicação do FC Porto, na sua página no Twitter.

O FC Porto segurou a liderança isolada da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer no terreno do rival Boavista, por 1-0, com um golo do suplente Hernâni, aos 90+5 minutos do jogo da 11.ª jornada.

Os campeões nacionais conquistaram a quarta vitória consecutiva e somam 27 pontos, mais três do que o Sporting de Braga, segundo classificado, e mais quatro do que o Benfica, terceiro, enquanto o Boavista segue no 16.º posto, com os mesmos nove pontos de Tondela e Feirense.

Na segunda-feira, o Sporting pode voltar a ficar a dois pontos dos ‘dragões’, em caso de vitória na visita ao Rio Ave, quinto com 18, na estreia do holandês Marcel Keizer no comando técnico dos ‘leões’ em jogos para o campeonato.

*Artigo atualizado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.