Agostinho Abade está preocupado com a sustentabilidade financeira do clube de Alvalade na sequência dos maus resultados da equipa de futebol. Membro do conselho leonino e ex-presidente do conselho fiscal do Sporting considerou, em entrevista à Rádio Renascença, que «a sustentabilidade financeira do Sporting pode estar em risco».

«Estou muito, muito preocupado, com a situação do Sporting e expressarei essa perspetiva internamente. Vamos ver se há maneira de dar a volta, porque a pressão é muito grande. A sustentabilidade financeira do clube pode estar em risco», referiu Agostinho Abade.

Em relação ao mau momento desportivo da equipa de Domingos Paciência, os ex-dirigente do Sporting mostrou-se otimista quanto ao resto da época.

«Quanto ao campeonato, estamos longe dos dois primeiros lugares, mas o terceiro lugar dá acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Temos ainda a Taça de Portugal, estamos na Liga Europa, na Taça da Liga. Não podemos fazer com que o pessimismo nos atrase. Acho que ainda pode ser uma época positiva para o Sporting e os sportinguistas têm que cerrar fileiras para recuperarmos deste mau início de ano», afirmou o ex-presidente do conselho fiscal do clube de Alvalade.