Adel Taarabt está entusiasmado com os primeiros dias de "águia ao peito". O médio marroquino de 26 quer chegar em forma à Supertaça.

"O clube é excelente, muito profissional, e as pessoas são muito simpáticas. Trabalha-se muito mais aqui, mais que em Inglaterra. As semanas são muito preenchidas, com treinos praticamente todos os dias. Faz bem", disse o marroquino à Benfica TV.

O médio explicou que quando soube do interesse do Benfica, ligou logo ao seu antigo colega Júlio César. As palavras do guarda-redes brasileiro foram cruciais na sua decisão.

"Conheci o Júlio [César] no Queens Park Rangers e quando o meu agente falou-me da possibilidade de vir par ao Benfica, disse precisamente para ligar ao Júlio. Ele disse-me que era um grande clube, com adeptos incríveis, que mesmo quando esteve no Inter tinha ganho tudo o que havia para ganhar mas nunca tinha celebrado tanto como no ano passado, em que ganharam o campeonato. Disse-me que foi incrível e que era o clube que me faltava para afirmar" contou o médio de 26 anos.

Taarabt define-se como "um jogador ofensivo, que gosta de fintar, rematar à baliza, marcar e assistir os companheiros".

O Benfica vai cumprir cinco jogos de preparação em solo americano, numa digressão que passará por Canadá, EUA e México. Quatro das partidas dizem respeito à International Cup (contra PSG, Fiorentina, New York Red Bulls e América do México), o último será para a Eusébio Cup, frente ao Monterrey do México.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.