Dois golos nos últimos dois jogos (um golaço frente ao Paços de Ferreira, para a Taça de Portugal, e um cabeceamento oportuno frente ao Mafra, para a Taça da Liga) ajudaram a convencer em definitivo os responsáveis do Sporting e os leões vão mesmo avançar para a compra de mais 40% do passe de Bruno Tabata.

Um dos últimos reforços a chegar a Alvalade no último mercado de transferências de verão, o brasileiro, até em virtude de alguns problemas físicos, começa agora a afirmar-se e a comprovar as qualidades que havia já mostrado no Portimonense. Ao ponto de o Sporting ir desde já acionar a cláusula prevista aquando da contratação do internacional brasileiro sub-23 aos algarvios, e que permitia adquirir mais uma parte do passe do jogador.

Os 'verdes e brancos' começaram por pagar ao Portimonense 500 mil euros para terem o jogador em outubro, antes do fecho do mercado, mas o conjunto algarvio manteve o direito a 90% de uma futura venda do atleta. Porém, ficou desde logo prevista a possibilidade de o Sporting adquirir mais 40% desses direitos a troco de 4,5 milhões de euros.

Possiblidade que, de acordo com a edição desta quinta-feira do jornal 'Record', a direção liderada por Frederico Varandas irá em breve concretizar, convencida pelo que o brasileiro já demonstrou até agora.

Tabata, de 23 anos, soma apenas cinco jogos pelos 'leões' esta temporada e só num deles foi titular, totalizando apenas 38 minutos em campo na I Liga. Contudo, os golos marcados nas duas últimas partidas terão chegado para convencer em definitivo o clube de Alvalade.