O Benfica goleou hoje o Boavista por 5-1, em jogo da 19.ª jornada da I Liga de futebol, que permitiu aos 'encarnados' ficarem a dois pontos do líder FC Porto.

As 'aguias' entraram bem no encontro e, aos nove minutos, já venciam, com um golo do jovem João Félix. Pizzi ampliou, aos 28, antes de Talocha ainda reduzir para a diferença mínima antes do intervalo (42). Na etapa complementar, um 'bis' de Seferovic, aos 54 e 72, e um golo de Grimaldo desfizeram as dúvidas quanto ao vencedor do encontro, tendo os 'axadrezados' falhado ainda uma grande penalidade, por Mateus (90), que permitiu a defesa a Odysseas Vlachodimos.

Com esta vitória, o Benfica segura o segundo posto com 44 pontos, a dois do campeão e comandante FC Porto, que na quarta-feira recebe o Belenenses, e alarga provisoriamente para quatro a vantagem sobre o Sporting de Braga, terceiro, que ainda hoje recebe o Santa Clara, enquanto o Boavista vai fechar a jornada na zona de despromoção, ocupando o 16.º lugar com 16 pontos.

No final do jogo, Tahar falou sobre a pesada derrota do Boavista diante do Benfica e aproveitou para pedir desculpa aos adeptos 'axadrezados' por ter falhado um golo logo a abrir o encontro.

"Foi muito difícil no final. Podia ter sido um jogo diferente. Tive uma grande oportunidade. Quero pedir desculpa aos adeptos, temos tido resultados negativos mas vamos trabalhar duro e mais porque no próximo jogo precisamos de ganhar e mudar o ciclo de resultados", afirmou Tahar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.