O Benfica anunciou esta sexta-feira ter acertado a venda do futebolista brasileiro Talisca ao Guangzhou Evergrande, tendo os chineses decidido pagar os 19,2 milhões de euros que faltavam para adquirirem o passe definitivo do jogador.

A SAD 'encarnada' revela ainda que, aos 19,2 milhões de euros, "acresce a quantia já recebida de 5,8 milhões de euros, acordada no contrato de cedência temporária do referido jogador".

Já este sábado, o jogador brasileiro utilizou as redes sociais para se despedir do clube que o contratou ao Bahia, em 2014. "Aprendi que tudo na vida tem um sentido e um motivo de ser. Aprendi que os erros existem e sempre vão existir, mas Deus sempre vai amparar aquele que reconhece, aprende e segue adiante digna e honestamente", começou por dizer.

"A vida me ensinou também o dom do perdão e da humildade. Entendi nesse pouco tempo aqui na terra que as relações duram o tempo que for necessário para serem inesquecíveis. Com o Benfica foi assim. Cheguei, aprendi, cresci, sonhei, realizei, errei, acertei. Acima de tudo, vivi. É isso que sempre levarei", acrescentou Talisca.

Por fim, o brasileiro desejou sucesso ao clube. "Tudo o que passamos juntos. Eu e os adeptos, diretoria, funcionários, comissões técnicas e jogadores. Sou grato por tudo. Para sempre! Desejo todo sucesso a esse clube gigante! Valeu, Benfica!"

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.