Anderson Talisca tem andado nas bocas do mundo e as boas exibições do futebolista já chamaram a atenção dos grandes colossos europeus. O brasileiro garante, no entanto, que apenas pretende continuar focado na seleção e no Benfica, até, porque segundo reitera, já está "num grande clube".

"Imagino-me a ganhar títulos, a conquistar muitas taças pela seleção, a ganhar muita coisa na Europa, experiência e a aprender com a vida. É sempre importante o ser humano crescer. Imagino jogar o Mundial2018, estar na seleção. Num grande clube eu já estou. O Benfica é um grande clube", afirmou na conferência de imprensa da seleção brasileira.

Talisca confessou ainda estar surpreendido com o facto da sua adaptação a Portugal ter sido tão fácil e diz que apenas neste jogo, ao serviço da "canarinha", sentirá "aquele friozinho".

"Não esperava um rendimento tão bom em tão pouco tempo, por causa da adaptação. Achei que fosse uma coisa e foi outra. Parecia que eu estava no Brasil e não senti nada. Só agora é que vou sentir aquele friozinho", concluiu.

O brasileiro é atualmente o melhor marcador da Liga portuguesa com oito golos em 10 jogos, aos quais se acrescenta um na Liga dos Campeões.