O defesa Talocha assinou por duas temporadas com o Gil Vicente, regressando ao futebol português um ano após ter deixado o Boavista para jogar na Grécia e na Letónia, anunciou hoje o clube da I Liga.

“Existiram vários fatores para ter aceitado esta proposta. Desde logo, o Gil Vicente é um bom clube, que passou por uma fase má, mas está outra vez na elite e vem de uma boa época. Depois, por trabalhar com gente que já conhecia e de quem gostei muito”, frisou o lateral esquerdo, numa nota publicada pela formação de Barcelos nas redes sociais.

João Carlos Araújo Fonseca Silva, mais conhecido no mundo do futebol por Talocha, formou-se em Famalicão, despontou no Vizela e ingressou há quatro anos no Boavista, pelo qual somou três golos em 93 aparições na I Liga, antes de assinar pelos gregos do Atromitos, de onde transitou em fevereiro para o bicampeão letão Riga FC.

“Tenho experiência no campeonato português e adquiri outras coisas lá fora. Acho que chego aqui no ponto de maturidade que é necessário para estar na I Liga. Contudo, há sempre aquele nervosismo quando vestimos uma camisola nova. Sabemos que depositaram confiança em nós e temos de compensar isso dentro de campo”, apontou.

Talocha, de 30 anos, é o quarto reforço anunciado pelos minhotos, que já tinham confirmado hoje a contratação do avançado português Boubacar Hanne (ex-Wolverhampton), um dia depois de anunciarem a chegada dos médios Antoine Léautey, recrutado aos franceses do Chamois Niortais, e Kanya Fujimoto, emprestado pelos japoneses do Tokyo Verdy.

O Gil Vicente oficializou o treinador Rui Almeida como sucessor de Vítor Oliveira, que conduziu os ‘galos’ a uma campanha tranquila na I Liga em 2019/20, culminada na 10.ª posição, com 43 pontos, 10 acima da zona de despromoção, numa época marcada pelo regresso administrativo à elite, a partir do Campeonato de Portugal, após o ‘caso Mateus’.

“Foi um bocado surpreendente, porque todos viram a dificuldade que o clube teve para construir o plantel. Sabemos que o Gil Vicente quer crescer passo a passo e o próximo é consolidar o estatuto na I Liga e melhorar a classificação do ano transato”, afiançou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.