A pandemia de COVID-19 paralisou o mundo do futebol e veio mudar o planeamento para a época 2020/2021 no que a contratações diz respeito. Os clubes estão neste momento a calcular os impactos financeiros com a paragem dos campeonatos e por agora é um pouco incerto avançar sobre como poderá ser a próxima temporada.

A contenção deverá levar o Benfica, por exemplo, não fazer as compras milionárias que realizou na última época, quando deu 20 milhões de euros Raul de Tomas e 17 milhões por Carlos Vinícius na janela do último verão, 20 milhões de euros por Julien Weigl em janeiro, a mesma quantia pelo extremo Pedrinho depois do fecho do mercado de janeiro por Carlos Vinícius.

Mas isso não quer dizer que a SAD encarnada não esteja no mercado. Há alguns negócios que podem ser fechados, principalmente em Portugal. Um deles poderá ser o do guarda-redes Helton Leite: os 'encarnados' detém o direito de opção sobre o guardião do Boavista por 1,5 milhões de euros desde o último verão. Opção essa que deverá ser exercida para a época 2020/21, escreve o jornal 'A Bola'. O guarda-redes de 29 anos só fez 12 jogos esta temporada ao serviço dos axadrezados.

Outro negócio possível em Portugal é o de Mehdi Taremi. O avançado iraniano de 27 anos tem dado nas vistas no Rio Ave e já desperdou o interesse dos 'três' grandes. Esteve próximo do Sporting tanto no início da época como em janeiro mas os 'leões' não conseguiram chegar a acordo com o jogador.

Bruno Lage aprecia muito as qualidades de Taremi, jogador que parece encaixar bem no seu modelo de jogo: é inteligente, rápido, pode atuar nas três posições da frente de ataque, ajuda na defesa e pode ser o par perfeito para atuar com um jogador ao lado, num 4-4-2. O iraniano marcou mesmo às 'águias' na Luz esta época.

Esta época Taremi já marcou 11 golos nos 27 jogos que disputou com a camisola do Rio Ave.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.