Os leões vão a Olhão em busca de uma importante vitória que permita encerrar um ciclo de resultados menos conseguidos, mas este jogo fica também marcado por um reencontro entre dois ex-colegas de clube e seleção, e agora treinadores: Domingos Paciência e Sérgio Conceição.

O técnico do Sporting mostra-se feliz pela presença do seu ex-companheiro no campeonato como treinador, mas segunda-feira olhará para ele como o inimigo.

«Fico contente. É mais um treinador que tem a oportunidade de estar na primeira Liga. Jogou comigo na seleção e num clube e fico feliz por isso. Mas agora, do outro lado, estará um inimigo, no bom sentido, a quem eu quero vencer».

Domingos no seu discurso tem dado enfâse à postura “ultra-defensiva” que os adversários do Sporting têm apresentado em campo, e que, na opinião do treinador, não é benéfica para o futebol. Porém, em Olhão, o técnico não pensa encontrar um desses adversários.

«O Olhanense vai ser uma equipa que vai lutar para ganhar, expondo-se e arriscando mais (...) Do nosso lado terá de haver um espírito de sacrifício muito maior, uma entrega muito maior para que se consiga dar o seguimento aos objetivos de um grande clube».

O jogo Olhanense – Sporting está marcado para esta segunda-feira, a partir das 20h15.