Jorge Nuno Pinto da Costa afirmou que já antes do clássico com o Sporting estava muito bem disposto, e essa alegria prolongou-se após o final do jogo.
«Estava bem disposto antes do jogo e continuei bem disposto. Têm sido dias muito felizes, com a abertura do museu e da loja azul. Tenho andado muito satisfeito. Tinha total confiança na equipa; almocei com os jogadores, falei com eles e não admitia outro resultado», referiu, este domingo, o líder portista.
Pinto da Costa fez ainda uma análise à partida entre Dragões e Leões.
«Sem grandes sobressaltos o FC Porto impôs o jogo que queria, escolheu os momentos para finalizar e marcou grandes golos. Foi um bom jogo, sem casos, entre duas boas equipas. Nota-se o dedo de Leonardo Jardim no Sporting, uma equipa bem organizada. Mas o FC Porto foi melhor», referiu.
O FC Porto venceu o Sporting por 3-1, em jogo da 8.ª jornada do campeonato nacional. Dragões adiantaram-se no marcador ainda na primeira parte com um penálti de Josué, mas os leões responderam bem e empataram antes dos 60’ minutos. No entanto, dois golos de rajada de Danilo e Lucho González, aliados a uma exibição personalizada da equipa azul e branca, ampliaram para 43 o número de vitórias do FC Porto em casa sobre o Sporting.