O paraguaio Oscar Cardozo disse hoje que o Benfica tem a «responsabilidade de vencer» perante os seus adeptos o Beira-Mar no domingo, em jogo da 27.ª jornada da Liga de futebol.

Em declarações à Benfica TV, na antevisão do jogo com os aveirenses, Cardozo explicou que a equipa quer ganhar e quer estar bem para o jogo de quarta-feira com o FC Porto, na Luz, onde jogará a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.

«Só queremos isso para poder estar também bem para o encontro com o FC Porto, que é importante para nós», referiu o jogador, em relação ao jogo da Taça, no qual os “encarnados” defendem uma vantagem de 2-0 trazida do Dragão.

O defesa Maxi Pereira também abordou a recepção ao Beira-Mar, referindo que o Benfica vai jogar «com humildade e profissionalismo» e porque ainda não terminou a Liga, apesar de ter o segundo lugar assegurado, sendo o FC Porto campeão.

«Temos de ter muito respeito pelos rivais e encarar o jogo da melhor maneira», disse o defesa internacional uruguaio.

O guarda-redes espanhol Roberto também expressou a vontade de terminar o campeonato da melhor forma.

«Espero que acabemos o campeonato da melhor forma possível e que consigamos fazer as coisas bem, sobretudo no nosso estádio, para que os nossos adeptos fiquem o mais felizes possível», disse à Benfica TV.

O Benfica, segundo classificado da Liga com 55 pontos, recebe o Beira-Mar, 10.º com 32 pontos, a partir das 18h15 de domingo, num jogo que será dirigido pelo madeirense Elmano Santos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.