O técnico do Vitória de Guimarães, Manuel Machado, considerou a derrota no Estádio da Luz por 3-0 um resultado justo e considerou que as individualidades encarnadas fizeram a diferença.

«É evidente que jogando no Estádio da Luz frente a um Benfica que está num momento muito bom e que tem de facto individualidades que em qualquer momento podem fazer a diferença e por isso havia à partida uma desvantagem relativamente ao que tivemos hoje em campo», começou por explicar

O Vitória de Guimarães criou poucas oportunidades de golo na primeira parte dada a pressão encarnada no meio-campo. Para Manuel Machado, a estratégia do Vitória era jogar em contra ataque, mas a vantagem do Benfica obtida antes do intervalo acabou por ser determinante no desenrolar do encontro.

«Tentámos dar um pouco de iniciativa de jogo à equipa do Benfica para sair em contra-ataque. Infelizmente, em dois ou três momentos, nomeadamente bolas paradas, uma que bateu no poste e outra que acabou por resultar no primeiro golo, momentos de menor concentração que nos colocaram ao intervalo a perder por 1-0».

Manuel Machado acreditava que era possível a reviravolta no marcador na segunda parte mas que o segundo golo do Benfica acabou por sentenciar o jogo.

«É evidente que aquela bola que entra nas costas da nossa defesa e que dá o 2-0 tranquiliza o Benfica em termos definitivos e apesar da reacção que tivemos na ultima meia-hora em que chegamos com alguma frequência à área do Benfica, com um ou outro momento em que podíamos ter reduzido, temos de aceitar esta vitória por parte do Benfica. Foi a equipa que mais atacou, que mais oportunidades criou e aquela que marcou golos, e por isso parabéns para eles»