João de Deus enalteceu o bom jogo do Gil Vicente frente ao FC Porto, apesar da derrota. O treinador dos gilistas sublinhou que os Dragões venceram devido a sua qualidade.

"Perdemos devido a valia do adversário. O FC Porto tem muita qualidade. Mas parece-me que fizemos um bom jogo. Tentamos contrariar a superioridade do FC Porto e a espaços conseguimos. Foi pena o segundo golo, deixamos o Varela progredir em demasia com a bola. Foi um erro que acabamos por pagar caro. Mas de salientar a atitude e empenho que todos tiveram na tentativa de conseguir outro resultado. Vamos tentar já no próximo jogo", declarou João De Deus à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas.

Apesar de a equipa não vencer há três meses no campeonato, João de Deus está confiante que o Gil Vicente irá acalçar os objetivos.

"Faltam muitos jogos, há muito campeonato pela frente. Nesta altura temos de estar focados, temos alguma margem em relação às equipas que vêm atrás. Mas temos de começar a somar pontos e é isso que queremos fazer o mais rapidamente possível", sublinhou.

Muito se tem comentado sobre o momento do Gil Vicente mas João de Deus lembra que o calendário não ajudou a que os gilistas estivessem melhores.

"Fala-se muito da situação do Gil mas convém lembrar que dos últimos 15 jogos, dez foram fora e dos cinco em casa, jogamos contra Sporting, Benfica e FC Porto. Vamos com calma, faze o nosso trabalho, sabendo que vamos conquistar pontos", concluiu.