O treinador do Sporting, Jesualdo Ferreira, afirmou esta sexta-feira que «ganhar em qualquer campo tem de ser possível e normal para o Sporting», esperando continuar na senda de vitórias já com o Moreirense, este sábado. 

«Será um jogo difícil, porque vamos defrontar uma equipa que está em dificuldades e precisa de pontos, acreditando que a postura em campo é a de procura de algo. Por isso temos de jogar como em Braga, de forma agressiva, rápida e eficiente para aproveitarmos os espaços mínimos que nos vão dar. E que sejamos felizes...», disse em conferência de imprensa.

O tema Wolfswinkel também foi abordado. O holandês, recentemente vendido ao Norwich, é o melhor marcador da equipa, com 17 golos em todas as provas oficiais, bem distante do segundo melhor com...três golos.

«Não é normal a dependência do Ricky, mas não é ele que ganha os jogos. Há um coletivo. Aliás, os outros golos foram distribuídos por muitos jogadores. Agora reconheço que, se o Ricky não estiver presente, os problemas aumentam. Mas é assim porque o plantel foi construído desta forma. Não há muito a fazer», explicou Jesualdo.

O Sporting-Moreirense joga-se este sábado, pelas 20h30, no estádio de Alvalade.