O treinador do Olhanense disse hoje que a equipa pretende retificar sexta-feira, em Braga, em jogo da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, a imagem deixada na última ronda, com a Académica (0-1).

«Temos de ter uma preocupação muito forte em retificar a imagem dada na segunda-feira diante da Académica. Esse é o nosso grande objetivo. Temos de deixar uma imagem diferente, a imagem de uma equipa mais consistente em termos de entrega ao jogo e determinação porque, sem isso, será extremamente complicado», disse Paulo Alves.

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Sporting de Braga, o técnico disse que «não era justificável nem esperado» que a equipa interrompesse um «processo de crescendo» em termos qualitativos.

«Nem falo na derrota, mas na atitude mental do jogo com a Académica. Tivemos esse revés e agora temos de retomar o caminho, para que a equipa possa ser mais competente e combativa, senão será difícil conquistar pontos», sublinhou.

Paulo Alves conhece bem o Sporting de Braga, que derrotou recentemente o Olhanense, por 3-1, em jogo da quarta ronda da Taça de Portugal, sublinhando que «é um adversário muito difícil e muito competente, que não está a fazer um grande campeonato, mas vem de um grande jogo na Luz», onde perdeu por 1-0 com o Benfica.

Sem querer abordar o “mercado” de janeiro e manifestando «confiança» nos atuais jogadores do plantel, Paulo Alves revelou, contudo, que vai a dispensar quatro jogadores: Tibor Cica, Daniel Bessa, Pouye e Diego Gonçalves.

«Tem de haver alguns reajustes no plantel. Temos um plantel muito extenso e esses jogadores deixarão de entrar nas contas», disse o técnico do emblema algarvio.

O encontro entre o Sporting de Braga, nono classificado, com 12 pontos, e o Olhanense, 14.º, com nove, está marcado para as 20h15 de sexta-feira, no Estádio Axa, em Braga.