O FC Porto chega à 10.ª jornada depois de um resultado negativo na Liga dos Campeões, onde perdeu, passada terça-feira, com o APOEL por 2-1. O treinador dos Dragões acredita que o desfecho de um desafio numa prova não influencia o rendimento na outra.

«Temos de ter capacidade para perceber que campeonato e Liga dos Campeões são provas distintas. Temos de mudar o chip, continuando a dar a importância à Liga dos Campeões mas sabendo que ficou para trás. O jogo deste sábado exige a nossa concentração. Somos líderes neste momento e vamos a Olhão encontrar uma equipa bem organizada, com bons jogadores mas queremos manter a liderança», afirmou, esta sexta-feira, Vítor Pereira em conferência de imprensa.

«Este é um jogo que queremos muito ganhar mas temos de ser FC Porto na entrega, qualidade, caráter e união. Vamos até Olhão com o objetivo claro de trazer os três pontos. São as vitórias que nos trazem confiança e por isso temos de manter-nos tranquilos para que o bom nível exibicional surja naturalmente. Mais cedo ou mais tarde, a regularidade chegará», acrescentou.

Os portistas lideram o campeonato português com 23 pontos, os mesmos que o Benfica, enquanto a equipa de Olhão é sétimo com 12 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.