O treinador Paulo Fonseca disse hoje que o Paços de Ferreira precisa de ser atrevido a atacar e concentrado a defender, para ganhar ao Gil Vicente, na sexta-feira, na abertura da nona jornada da I Liga de futebol.

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro de Barcelos, o técnico pacense elogiou o adversário e perspetivou "muitas dificuldades", considerando que a sua equipa vai ter de ser «determinada e agressiva», à semelhança do que mostrou frente ao Olhanense (0-0), no último encontro.

«Temos de ser uma equipa com atrevimento em termos ofensivos e concentradíssima no plano defensivo, para não cometermos qualquer tipo de erros», disse Paulo Fonseca, que confessou estar “bastante satisfeito» com o rendimento coletivo da sua equipa.

Segundo o técnico, o Paços de Ferreira também terá de "ter bola" como «arma fundamental» para ultrapassar um adversário que, «atendendo ao calendário, tem vindo a realizar um campeonato muito promissor».

Paulo Fonseca lembrou que o Gil Vicente já empatou com o FC Porto (0-0) e apenas perdeu com Sporting (2-1), Benfica (0-3) e Sporting de Braga (3-1), revelando, "mesmo nas derrotas, uma atitude a elogiar".

«O Gil, além de ter um treinador competente e coerente, de quem sou admirador, é uma equipa com ideias cimentadas», sublinhou.

Apesar dos elogios ao adversário, Paulo Fonseca reiterou que «a equipa tem por missão não sofrer e marcar» para vencer o jogo e desempatar a seu favor o quadro de resultados frente ao Gil Vicente, em Barcelos, para a Liga (três vitórias para cada lado e outros tantos empates).

Diogo Figueiras e Jaime Poulsen, por lesão, constituem as únicas ausências forçadas na equipa para o encontro de abertura da nona ronda do campeonato.