Leonardo Jardim espera confirmar já neste sábado o apuramento direto do Sporting para a próxima edição da Liga dos Campeões com um triunfo no reduto do Belenenses, embora alerte para as dificuldades esperadas no Restelo.

"Estamos a preparar o jogo como se fosse o mais importante da época desportiva. Todos temos de fazer o que está ao nosso alcance para conseguir os três pontos em Belém de forma a alcançar este objetivo da entrada na Liga dos Campeões", começou por dizer o técnico leonino, acrescentando: "O Sporting tem sempre a ambição de vencer e quem trabalha num clube grande tem essa pressão diária, que é diferente da pressão no Belenenses, que luta com todas as suas forças para não descer. Temos de ter o máximo cuidado e uma atitude extremamente forte." 

Em declarações prestadas na conferência de imprensa realizada na Academia de Alcochete, o treinador do clube de Alvalade relativizou ainda a pressão de vencer para evitar "dar" o título ao Benfica. "A nós não nos pode preocupar. O que tem de preocupar é o que podemos controlar e isso é o jogo com o Belenenses. Queremos conquistar os pontos em disputa. A nossa preocupação está única e exclusivamente focada no jogo com o Belenenses", frisou.

Em relação à partida com os azuis do Restelo, no sábado (19h15), Leonardo Jardim destacou ainda o crescimento do Belenenses com a entrada em cena de Lito Vidigal. "Sabemos que o Belenenses está nos últimos lugares, mas que com o novo treinador conseguiu duas vitórias. Só um Sporting ao seu melhor nível irá conquistar os três pontos. Esperamos mais uma vez ter a ajuda do nosso público no Restelo", explicou.

Por fim, o técnico do Sporting relativizou a ausência por castigo de Cédric e escusou-se a falar de eventuais saídas no final da temporada. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.