Leonardo Jardim não escondeu o seu contentamento pelo triunfo do Sporting em Arouca, por 2-1, que permitiu a ascensão provisória à liderança da Liga.

"Além de jogar bem, esta equipa tem uma boa atitude. Os adeptos que vieram ao estádio não ficaram defraudados pela atitude e garra destes jogadores. Isto sim, é representar o Sporting. Tenho orgulho de treinar estes jogadores", afirmou o treinador do Sporting no flash-interview da SportTV.

Por outro lado, o técnico leonino deixou críticas ao estado do relvado: "O estado do terreno não nos permitiu praticar o futebol que mostramos habitualmente e temos poucas alternativas no plantel para um estilo de jogo com mais contacto. Não nos conseguimos impor enquanto o relvado nos permitiu e tivemos que fazer um estilo de jogo mais direto: foi isso que fizemos. Entrou Slimani, que não treinou durante a semana devido a um traumatismo nos gémeos e só podia ser utilizado 30, 40 minutos. Tivemos de gerir a situação porque é um jogador que se adapta melhor a este tipo de jogo".

"O Sporting não é uma equipa talhada para este tipo de jogos nem os jogadores que formamos são talhados para este tipo de futebol. Isto nem é futebol, é mais uma luta dentro de campo", acrescentou.