Luís Filipe Vieira abordou ainda a saída de Raul de Tomás, em entrevista à BTV. O líder das 'águias' considera que a escolha do avançado espanhol não foi erro do Benfica.

"O RDT [Raul de Tomás] não foi uma má escolha nossa. Foi aprovado por todos e pelo nosso treinador também, ele tem que aprovar. O que sucede é que o RDT não vingou, não se adaptou em Portugal, mas o Tiago [Pinto] fez toda a negociação e conseguiu vende-lo por mais dinheiro do que aquele porque o compramos. E com uma particularidade: não foi um erro nosso. O RDT está em Espanha e está a marcar golos e já se fala nele para a Seleção. Não foi erro nosso", explicou.

Sobre os jovens, Vieira afirma que mesmo que não joguem, os jovens não são para sair.

"Nós no plantel principal temos cerca de oito jogadores [da formação] e temos ainda no grupo de elite cerca de oito jogadores a treinar com a equipa profissional. Estes jogadores, aquele que estejam 'tapados', o Benfica não está disponível para os vender. [Florentino e Jota?] Não, não está minimamente disponível. O Benfica não pode pensar que estes jovens são para emprestar, o Benfica tem de criar espaço para eles competirem", disse.

Luís Filipe Vieira abordou ainda o possível regresso de David Luiz e o que seria necessário para o atual jogador do Arsenal poder voltar a vestir de 'águia' ao peito.

"Falei ontem com o David Luiz. Tenho uma relação de pai para filho. O David Luiz é alguém que adora o Benfica, é alguém que adora colegas que teve aqui. Mas há uma coisa que ele é primeiro, tem 33 anos, é um profissional e tem de ganhar dinheiro. O dinheiro que ele ganha em Inglaterra é impensável o Benfica alguma vez poder pagar. É impensável. Agora, se o David Luiz chegar um dia, já estive saturado daquilo e se quiser ir embora, fácil. É fazer como o Rui Costa, estava para embarcar para Moçambique com a equipa do Benfica e o Rui ligou-me 'Presidente, é agora que eu vou embora'. E eu disse 'Oh Rui, estou para embarcar, quando chegar ligo-te'. Liguei e ele diz-me 'É agora que eu tenho de ir para o Benfica, faça o contrato como quiser, eu assino, meta o ordenado que entender' e foi assim que o Rui veio para o Benfica. Se o David Luiz quando tiver 35 anos quiser, garanto que o recebemos", explicou.

"Tenho um jogador que vai acabar contrato com 27 anos ou 28 e já me disse que não renova e vai regressar ao Benfica. Não vou dizer quem é, não posso, mas esse vai voltar. Garanto-lhe. E volta com 27 anos. Logicamente que é um jovem que saiu. Isso deixa-me muito feliz que é sinal que se sentem como família dentro de casa do Benfica", revelou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.