O antigo futebolista do FC Porto, Fernando, recordou a sua passagem pelo clube da cidade Invicta e assegurou que conseguiu “tudo o que queria”. Fernando salientou o facto de ser tratado com “carinho e respeito” quando regressa a Portugal.

“Estou muito grato ao FC Porto, tenho carinho pelo clube mas chegou ao fim a minha etapa. Tive a oportunidade de ir para uma liga mais forte, mais competitiva e o [Manchester] City é um grande clube”, começou por dizer, em entrevista ao jornal brasileiro “Lance”.

O médio defensivo diz que aprendeu muito em Portugal e confessa que irá continuar a torcer pelos azuis-e-brancos à distância.

“Cheguei ainda novo a Portugal e aprendi muitas coisas. O FC Porto deu-me oportunidade de ganhar títulos, fiz história lá e posso ir a Portugal que irei ser recebido com carinho e respeito. Sempre terei carinho e irei torcer para que tudo corra bem ao Porto”.

O futebolista explicou ainda a razão pela qual se disponibilizou para vestir a camisola da seleção portuguesa e confessou ter ficado “triste” por não o ter podido fazer. Fernando não fecha, no entnaot, a porta a uma chamada à seleção brasileira.

“Abriu-se uma porta para a seleção portuguesa e eu quis retribuir o carinho que me deram durante sete anos. Fiquei triste mas a vida continua e estou muito focado no clube onde jogo. No entanto, se surgir a oportunidade [de representar a seleção brasileira], aceitarei”, assegurou.

Em relação ao campeonato inglês, onde representa o seu Manchester City, o atleta de 27 anos prevê uma luta renhida, pois “várias equipas lutarão pelo título, embora o Chelsea esteja bem e na frente”.

Ao longo desta temporada Fernando participou em dez partidas ao serviço dos “citizens”, que corresponderam a cinco vitórias, quatro derrotas e um empate.