"Nesta altura, no ano passado, Gyokeres estava a ajudar a disparar o Coventry para os lugares de playoff do 'Championship', mas agora encontra-se a voar alto no topo do campeonato português, tendo marcado 17 golos em 20 jogos em todas as competições".

Eis o cartão de visita de Gyokeres para o 'The Guardian', jornal que destaca o avançado do Sporting como uma das grandes figuras a ter em conta na janela de transferências que agora se inicia. Para o diário de referência britânico, o internacional sueco será um dos grandes protagonistas deste mercado, relembrando que Gyokeres, de 25 anos, esteve na agenda do Brighton durante três anos - um negócio que nunca se concretizou.

Certo é que foi o Sporting a conseguir contratar o possante ponta de lança, por quem os leões pagaram o valor recorde de 20 milhões de euros, fixando uma cláusula de 100 milhões de euros para blindar o assédio dos famigerados tubarões.

Verba que ainda assim, refere o jornal, "não impediu, alegadamente, Arsenal, Chelsea e AC Milan, entre outros, de ponderarem uma investida por Gyokeres já em janeiro".

Recorde-se que Gyokeres já deu a entender numa recente entrevista que está feliz no Sporting e que não pensar deixar o clube de Alvalade.

Já Rúben Amorim lembrou que o avançado "não tem quereres", admitindo que ficava feliz pelo facto do jogador estar bem no Sporting, apesar de lembrar que caso a cláusula seja batida, os leões nada podem fazer para segurar o jogador.