O futebolista brasileiro Thiago Cardoso, do Estoril-Praia, sofreu uma rotura dos ligamentos cruzados no joelho esquerdo e deverá ser uma ‘baixa’ na equipa de Fabiano Soares até ao final desta época.

Fonte do clube da I Liga portuguesa disse à Lusa que o defesa central realizou hoje exames médicos complementares que vieram confirmar as previsões mais negativas da lesão. Thiago Cardoso vai, assim, ser operado "nos próximos dias", estando prevista uma paragem competitiva de seis meses.

O defesa saiu lesionado aos 24 minutos do encontro com o Tondela, na décima jornada da I Liga portuguesa de futebol, que terminou com o triunfo por 2-0 da equipa estorilista. Logo após o desafio, o treinador do Estoril-Praia, Fabiano Soares, assumiu que seria "complicado" voltar a contar com o jogador, de 25 anos, na temporada 2016/17.

Entre os casos clínicos do plantel está também o avançado brasileiro Paulo Henrique, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e vai cumprir a sua recuperação no Brasil, depois de ter chegado a um acordo com a administração da SAD do Estoril-Praia. O futebolista, de 27 anos, que está no clube por empréstimo dos chineses do Shanghai Greenland, deve seguir viagem para o seu país ainda esta semana, regressando apenas ao Estoril em 2017.

O Estoril-Praia regressou hoje ao trabalho, depois de um dia de folga na sequência da vitória sobre o Tondela. O técnico Fabiano Soares não contou no treino com os dois lesionados e com o guarda-redes Thierry Graça, que se juntou à concentração da seleção de Cabo Verde para a preparação do encontro com o Burkina Faso.