Tiago Fernandes, antigo treinador do Sporting nos escalões de formação e equipa principal, recorreu esta sexta-feira às redes sociais para sair em defesa de Ricardo Esgaio.

O jogador do Sporting há muito que tem vindo a ser alvo das críticas dos adeptos leoninos, críticas estas que subiram de tom depois do jogo da passada quarta-feira diante do Marselha quando Esgaio foi expulso após cometer penalty sobre um adversário.

Através da sua conta de Instagram, Tiago Fernades elogiou a dedicação e carácter do jogador, classificando as críticas a Esgaio como "uma falta de respeito".

"É uma enorme falta de respeito o que se está a fazer ao Ricardo Esgaio, um dos melhores profissionais com quem trabalhei, capitão da formação, exemplo de caráter e comportamento para os mais nomes. Esteve menos bem? Falhou? Quem nunca falhou?", escreveu Tiago Fernandes.

O antigo treinador da equipa de Alvalade criticou a postura da imprensa e dos demais críticos a um jogador que, de acordo com Tiago Fernandes, sempre quis voltar ao Sporting e que dá sempre o seu máximo.

"Meter em causa um jogador da formação que dá tudo dentro de campo, que fez tudo para voltar ao Sporting, merece mais respeito por parte da imprensa e de todos os que escrevem e falam sobre futebol", continuou.

Tiago Fernandes aproveitou ainda para menosprezar muitas das críticas feitas a Esgaio, finalizando com uma mensagem de apoio ao jogador.

Mesmo sem nunca terem dado um pontapé na bola, arriscam falar sem noção! Continua, Ricardo, e gostava de te ver a titular já no próximo jogo, para mais uma vitória na Taça, que já conquistaste pelo nosso Sporting", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.