Tiago Gouveia era um dos nomes na montra encarnada até este sábado.

Perante a disponibilidade dos encarnados para negociar o jogador, chegaram à Luz algumas revelações de interesse no extremo, mas sem propostas que interessassem quer o jogador, quer o clube.

O Anderlecht, da Bélgica, ou o PSV e o Feyenoord, dos Países Baixos, chegaram a perguntar por Tiago Gouveia, escreve o jornal Record, mas em vão. E a exibição do jogador de 23 anos diante do Casa Pia terá, de certa forma, encaminhado o avançado para um futuro mais promissor na Luz.

Segundo o Jornal de Notícias, o Anderlecht chegou a avançar com uma proposta no valor de 8 milhões de euros, recusada pelo Benfica.

O extremo, que chegou a jogar a lateral na pré-época, saltou do banco aos 65 minutos para oferecer o primeiro da noite, a Pavlidis, e fazer o segundo, aos 80 minutos. Uma exibição que poderá ter deixado de lado a hipótese de saída, até agora legítima para ambas as partes, embora sempre tivesse sido interesse do jogador manter-se na Luz, se possível com mais minutos. Para já, diga-se, está a fazer por isso, sabendo aproveitar da melhor forma, logo ao segundo jogo oficial, a oportunidade oferecida por Schmidt. E o técnico alemão bem pode agradecer a resposta dada, assim que foi lançado do banco numa fase difícil do encontro.

Um triunfo de ouro para o Benfica, mas também para Schmidt, novamente muito contestado após a derrota em Famalicão.