O defesa do Sporting Tiago Ilori foi eleito pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) melhor jogador jovem do mês de março da I Liga.

Tiago Ilori, de 20 anos, começou a época na equipa B, mas depois da chegada de Jesualdo Ferreira ao comando técnico da equipa tem sido opção regular para o eixo defensivo do Sporting.

O defesa central reuniu 25,1% das preferências dos votantes do sítio oficial do SJPF, superiorizando-se a Amido Baldé (Vitória de Guimarães), que obteve 24,6%, Tiago Rodrigues (Vitória de Guimarães), 22,2%, Aníbal Capela (Moreirense), 14,2%, e Paulo Oliveira (Vitória de Guimarães), que registou 13,7% dos votos.

Na II Liga, o prémio para o Melhor Jovem foi atribuído a Dani, do Arouca, que conseguiu 48,4%, batendo João Amorim (Trofense) e Miguel Rosa (Benfica B).

O sindicato anunciou ainda que vai instituir o prémio para a melhor jogadora do mês da I Divisão de futebol feminino, que vai resultar, numa primeira fase, do voto dos treinadores das equipas que disputam a I Divisão feminina.

Se seguida, a lista dos treinadores é enviada para os selecionadores António Violante, José Paisana, Susana Cova e Marisa Gomes e as cinco mais votadas pelos selecionadores nacionais serão as finalistas do prémio.

Para a melhor jogadora do mês de março estão nomeadas Joana Marchão (Ouriense), Diana Silva (Ouriense), Andreia Silva (1.º Dezembro), Catarina Almeida (Albergaria) e Vanessa Malho (Vilaverdense).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.