Após a derrota por 0-2 diante do Benfica, Tiago Margarido defende que a vitória dos encarnados foi conquistada nos pormenores, onde foram aproveitados erros da sua equipa.

"Tínhamos a estratégia de entrar forma, de tentar surpreender, pressionar alto, dentro da nossa possibilidade. O Benfica conseguiu suster esses início e fomos resistindo. As nossa definição não foi ao melhor nível, na transição ofensiva. Na segunda parte houve o penálti, um detalhe que desbloqueou o jogo. Tentámos alterar a equipa toda em busca do empate. Os golos surgem em detalhes, em dois erros, que depois ditaram o resultado final. Tentámos competir, medir forças contra uma equipa de Champions, um Benfica fortíssimo. Conseguimos competir em certos momentos do jogo, mas os detalhes fizeram a diferença"

Perante a possibilidade de novo adiamento da partida, o técnico dos insulares sublinhou que a preparação foi feita com base na ideia de que o jogo iria realmente ter lugar.

"Preparámos o jogo sempre com o pensamento de que se iria realizar, não teve qualquer influência na preparação"

Apesar da posição ocupada na tabela, Tiago Margarido defende que o trajeto dos madeirenses está a corresponder ao esperado e que a luta pela manutenção será até ao fim.

"Temos 12 pontos, está dentro do expectável. Estamos na luta, completamente dentro. Sabíamos que ia ser difícil, será assim até ao fim. Estamos nesta luta de forma forte e acreditamos muito no que estamos a fazer"

Já Lucas França ficou contente com a sua exibição, mas sublinha que a equipa tem de dar mais se quiser subir na tabela classificativa.

"Fico feliz pelo trabalho mas não é suficiente. Temos de dar mais. Se queremos chegar ao mais alto nível, temos de dar mais. Sabemos que era o Benfica, que tem muita qualidade, mas temos de ter mais atitude. Se queremos chegar mais longe temos de dar mais e mais"

Apesar de continuar perto da zona de descida, o guarda-redes acredita que os madeirenses têm capacidade para permanecer na Primeira Liga.

"Eu acredito nos meus companheiros. Vejo o trabalho diário que fazem e reconheço que, a cada dia que passa, é mais difícil, mas é possível. Temos de dar mais e querer muito mais"

O brasileiro reforça a sua ideia no bom trabalho desenvolvido até ao momento pelo treinador Tiago Margarido.

"Com certeza. A equipa é boa, o Tiago [Margarido] tem feito um bom trabalho, mas o que fica é a vontade. Há que fazer mais"