O guarda-redes Tiago anunciou esta sexta-feira que não vai continuar a jogar futebol depois de 17 épocas ao serviço do clube de Alvalade. Aos 37 anos, e com oito títulos, Tiago revelou que vai continuar ao serviço do Sporting mas com a função de treinador de guarda-redes dos juniores.

«É sempre triste abandonar mas temos de pensar no futuro e acho que posso dar mais a este clube no futuro ajudando os miúdos», disse o guarda-redes do Sporting em conferência de imprensa.

«Chegou a altura para pendurar as luvas. É triste mas vou iniciar uma nova fase na minha vida», acrescentou Tiago antes de revelar quando é tomou a decisão de pendurar as luvas.

«Este ano já tinha vindo a pensar que já tenho 37 e pensava que já estava na altura para outro projeto. As pessoas falaram comigo e disse logo que sim. Vou dar o melhor de mim para continuar a ajudar este grande clube», confessou.

Depois de 17 anos como jogador do Sporting, Tiago destacou a conquista do título da época 2001/2002 como «uma sensação única»

«Venci aqui um campeonato. É uma sensação única. Eu como jogador fiquei muito feliz. O momento mais triste foi a final da Taça no Domingo. Queria terminar a vencer um título mas sei que para a próxima época estes jogadores vão continuar a lutar por títulos», referiu Tiago.

Questionado sobre a diferença de métodos entre Domingos Paciência e Sá Pinto, Tiago considerou que ambos foram diferentes e que o atual treinador marcou pela diferença ao ter um conhecimento mais profundo do clube.

«Sem dúvida. Métodos diferentes. O mister Domingos treinava de uma forma e o mister Sá Pinto percebe melhor o que é o Sporting e sabe liderar um grupo.»

Na despedida, Tiago garantiu que o grupo está bem entregue a Sá Pinto e que o futuro do Sporting está assegurado com os jogadores do plantel.

«O plantel tem qualidade. Está bem orientado. Não o digo porque é meu amigo mas porque é uma grande pessoa e um grande treinador. Penso que já temos jogadores que estão lá há mais tempo. As pessoas que cá estão vão continuar a fazer um bom trabalho», afirmou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.