Tiago Silva assumiu hoje que o Feirense está confiante para pontuar no confronto com o Benfica, a contar para a 11.ª jornada da I Liga de futebol.

O médio considera que a equipa ganhou novo alento após o triunfo no jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, com o Marítimo (0-3), e confessa que a equipa ‘fogaceira' tem argumentos para surpreender os ‘encarnados’.

"No Estádio da Luz queremos ser uma equipa ambiciosa, organizada e que sabe o que fazer com e sem bola. Temos de ser solidários e unidos como fomos na Madeira. Se jogarmos assim, estaremos mais perto de conseguir um resultado positivo. Temos qualidade para ir à Luz somar pontos. Nunca tínhamos ganhado no terreno do Marítimo, há sempre uma primeira vez, e é com esse pensamento que vamos ao Estádio da Luz", admite.

Tiago Silva está consciente das dificuldades que o Feirense vai encontrar, mas acredita numa boa prestação da sua equipa no jogo de sábado.

"O Benfica está a quatro pontos do primeiro lugar. É uma grande equipa, apesar do momento que atravessa, e vai lutar para voltar a ser campeã. Nas provas nacionais tem cinco vitórias em sete jogos no seu estádio. Temos de ser uma equipa concentrada durante todo o jogo e acreditar que podemos somar pontos. Estamos focados no que devemos fazer em campo e não tanto no nosso adversário", refere.

O jogador defende que o Feirense tem de dar continuidade à atitude demonstrada no último jogo, e apostar na motivação coletiva para contrariar o Benfica.

"Antes do jogo com o Marítimo, para a Taça de Portugal, o mister disse-nos que só uma equipa à Feirense podia ir lá vencer. Repito essa ideia para o Benfica. Temos de ser solidários, intensos e ter alma feirense", conclui.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.