Um 'hat-trick' de 'Tiquinho' Soares contribuiu hoje para a vitória 4-1 do FC Porto em casa do Desportivo de Chaves, ampliando provisoriamente a liderança da I Liga de futebol para seis pontos, em jogo da 18.ª jornada.

O avançado brasileiro marcou para os campeões nacionais aos 24, 42 e 68 minutos, naquele que foi o seu primeiro 'hat-trick' ao serviço dos 'dragões', sentenciando praticamente o resultado da partida, tendo os 'flavienses' reduzido aos 76, por intermédio de Gallo, na conversão de uma grande penalidade, enquanto Nuno André Coelho, aos 87, 'fechou' a contagem, ao marcar na própria baliza.

No final do jogo, Tiquinho Soares mostrou-se naturalmente satisfeito com a vitória e os três pontos.

"Em primeiro lugar quero dar os parabéns a toda a equipa que fez um bom jogo. Não demos brecha para o adversário, e o mais importante são os três pontos conseguidos", começou por dizer o avançado brasileiro.

"Todos os jogos são difíceis. Encaramos todos os encontros como finais. Quero agradecer aos nossos adeptos que compareceram em massa", frisou ainda o autor de três golos frente ao Desportivo de Chaves.

"Estou muito feliz pelos golos. Sigo a dedicar-me, a correr e a ajudar a equipa de alguma forma. Agradecer a Deus, ao mister e aos meus companheiros", disse ainda sobre os 12 golos que alcançou de 'dragão ao peito'.

A vitória permite ao FC Porto manter-se isolado na liderança com 46 pontos, mais seis do que o segundo, o Sporting de Braga, que venceu na Madeira o Nacional por 3-0, e sete do que o terceiro, o Benfica, que joga ainda hoje em Guimarães frente ao Vitória local.

"Quem vem, vem para jogar. Todos os jogadores sabem o que querem e agora vamos pensar no próximo jogo", sentenciou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.