Soares está a perder espaço dentro das escolhas de Sérgio Conceição. O avançado brasileiro não tem apresentado os índices que o treinador dos ‘dragões’ quer e pode estar em vias de perder o estatuto de titular para Marega. Segundo o jornal Record, a falta de eficácia do antigo avançado do Vitória de Guimarães é a grande preocupação dentro do FC Porto.

Com apenas um golo marcado em jogos oficiais este ano, Tiquinho Soares tem estado muito abaixo do que apresentou na pré-temporada onde foi uma das principais referências na hora de marcar. No entanto, o jogador brasileiro tem a ressalva de ter regressado de lesão e poder ainda não estar em condições adequadas para tirar o rendimento que Sérgio Conceição.

Em sentido inverso, Mousa Marega está em grande forma e começa a ganhar estatuto dentro das escolhas de Sérgio Conceição. No último encontro frente ao Rio Ave, o maliano fez o golo que acabou por ser decisivo no triunfo dos ‘dragões’ na Primeira Liga.

Apesar do momento menos bom de forma, Sérgio Conceição e o FC Porto continuam 100% confiantes em Soares e na sua mais-valia para o plantel. Face às limitações que os ‘dragões’ têm no plantel, Tiquinho é um dos três avançados que estão a trabalhar no Olival.

Recorde-se de que Soares foi contratado a meio da temporada passada quando o FC Porto avançou para o seu passe perante o Vitória de Guimarães. No Estádio do Dragão, o avançado assumiu-se como uma opção ofensiva de referência juntamente com André Silva. Este ano, o português saiu, mas Aboubakar e Marega regressaram para lhe fazer competição.