Funes Mori assinou contrato de cinco épocas com o Benfica. Na hora se de apresentar aos adeptos encarnados, o avançado argentino confidenciou que teve propostas do FC Porto mas preferiu o Benfica.

«Tive a oportunidade de ingressar noutros clubes portugueses como o FC Porto, mas escolhi o Benfica, que é uma grande equipa em Portugal e no Mundo», afirmou à Benfica TV.

O argentino de 22 anos está entusiasmado com esta aventura na Europa, num clube onde espera não ter problemas de adaptação.

«Conheço o Enzo Pérez, o Lisandro López, o Salvio e o Garay. São jogadores muito bons e espero que possam ajudar-me a adaptar rapidamente», revelou, depois de deixar umas palavras de apreço a Luís Filipe Vieira.

«Agradeço ao presidente por me ter trazido. Há alguns anos demonstrou o interesse em mim mas não pude vir», sublinhou.

Antes de viajar para Lisboa, o avançado de 22 anos informou-se sobre o clube, onde quer ter sucesso, à semelhança de outros argentinos.

«Quero triunfar e vou dar o meu melhor. Espero fazer o mesmo ou melhor que por exemplo Saviola e Aimar, que também já representaram o Benfica, e ganhar títulos», disse à Benfica TV.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.