Alan foi o rosto da vitória e felicidade do Braga na noite em que bateu o tetracampeão FC Porto. O autor do golo solitário reconheceu que teve "sorte no golo". "A vitória é um prémio de quem trabalha e toda a equipa está de parabéns. Dedico o golo à minha familia", disse, explicando o lande decisivo de seguida: "Já conheço o Helton, ia fazer um cruzamento tenso mas tive sorte, a bola desviou no defesa e enganei-o".

O triunfo valeu a liderança isolada, mas o extremo acredita que a equipa vai manter o rumo actual. "Vamos continuar a trabalhar e ser humildes, mostrando que somos uma grande equipa."

Por sua vez, Hulk mantém total confiança no pentacampeonato, apesar da derrota de hoje. "A equipa vai ter força para responder. É uma equipa guerreira e vai conseguir o penta", afirmou o avançado portista, salientando que vai continuar a "trabalhar" para acabar com o jejum de golos.

Sobre o jogo desta noite, o brasileiro observou que "as coisas não saíram". "A equipa correu, lutou, mas não conseguiu a vitória", concluiu.