Tal como seria de esperar, o encontro entre FC Porto e Benfica, marcado para as 19h15 no Estádio do Dragão, domina por completo as manchetes da imprensa desportiva deste domingo.

No jornal A Bola são os guarda-redes que têm direito a grande protagonismo. "Gigantes no clássico" é a manchete do diário, que refere que "Casillas e Júlio César dão prestígio às balizas" e realça que "pela primeira vez em Portugal há dois guarda-redes campeões europeus em duelo". O mesmo jornal destaca ainda os regressos de William e Ewerton aos treinos do Sporting e uma entrevista a Carlos Pereira, presidente do Marítimo, que revela que "Danilo não esteve perto do Sporting, esteve mesmo no Sporting".

"Vai ser uma luta" é a manchete escolhida pelo jornal Record, que dá destaque aos treinadores Julen Lopetegui e Rui Vitória. O espanhol promete que o FC Porto irá "chegar ao limite em todas as jogadas", o português diz que o Benfica vai ao Dragão "para ganhar". Lopetegui garante que "para Maxi todos os jogos são especiais" e Vitória defende que "nenhum lateral quer Gaitán pela frente". Os regressos de William e Ewerton no Sporting e o caso Carrillo ("Extremo espera convocatória para continuar a negociar") também têm direito a destaque.

"Hoje é a doer", pode ler-se na manchete do jornal O Jogo, que também coloca Lopetegui e Rui Vitória em primeiro plano. O guarda-redes do FC Porto, porém, também tem direito a grande destaque: "Casillas alarga as fronteiras do clássico: diretor do canal BeIn Sports diz que o espanhol 'deu dimensão à Liga portuguesa'". No Sporting, "Carrillo deixa Bruno pendurado".

Confira todos os destaques:

A Bola
Gigantes no clássico: Casillas e Júlio César dão prestígio às balizas. Lopetegui: "Para o Maxi Pereira todos os jogos são especiais". Rui Vitória: "Maioria dos laterais não quereria apanhar com o Gaitán".
FC Porto: Ricky Álvarez em exames para assinar por um ano.
Benfica: Águias recebidas com aplausos na chegada a Gaia.
Sporting: William e Ewerton trabalham sem limitações.
Marítimo: Carlos Pereira: "O Danilo não esteve perto do Sporting, esteve mesmo no Sporting".
Inglaterra. Vitória 500 de Mourinho.

Record
Vai ser uma luta: Lopetegui e Vitória prometem clássico eletrizante. Casillas: "Já senti a vontade dos adeptos na rua". Imbula dá musculo ao miolo. Taarabt e Carcela chamados e Victor Andrade na 'B'. Única dúvida é quem reforça meio-campo.
Sporting: William e Ewerton entregues a Jesus. Caso Carrillo: Extremo espera convocatória para continuar a negociar.
Inglaterra: Mourinho bate Wenger e City perde.

O Jogo
Hoje é a doer: há lotação esgotada no Dragão e os treinadores prometem futebol de ataque. Lopetegui: "Vamos jogar nos limites". Rui Vitória: "Temos raízes muito ofensivas".
Casillas alarga as fronteiras do clássico: diretor do canal BeIn Sports diz que o espanhol "deu dimensão à Liga portuguesa".
Sporting: Carrillo deixa Bruno pendurado. William e Ewerton prontos para o Bessa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.