O antigo treinador do Benfica e do FC Porto Tomislav Ivic morreu hoje, com 77 anos, na Croácia, na sequência de complicações renais, soube a agência Lusa através de fonte próxima do técnico.

Ivic morreu cerca das 16:00 de Lisboa e, segundo a mesma fonte, encontrava-se doente «já há algum tempo», com «problemas de natureza cardíaca», razão pela qual este desfecho «não apanhou de surpresa» familiares e amigos.

Tomislav Ivic alcançou um registo histórico ao serviço do FC Porto ao conquistar quatro títulos na mesma época, em 1987/88 (campeonato, Taça de Portugal, Supertaça europeia e Taça Intercontinental), proeza repetida esta época por André Villas-Boas (Supertaça portuguesa, Liga, Taça de Portugal e Liga Europa).

Figura polémica, quer pelo feitio extrovertido e exuberante, pelo desassombro com que expressava as opiniões ou pelos invulgares métodos de trabalho, Ivic tinha no currículo oito títulos nacionais em seis países diferentes: na antiga Jugoslávia, com o Hadjuk Split (três), na Holanda, com o Ajax, na Bélgica, com o Anderlecht, na Grécia, com o Panathinaikos, em França, com o Olympique Marselha, e em Portugal, com o FC Porto.

A estes títulos nacionais soma uma Taça do Rei de Espanha, conquistada ao serviço do Atlético de Madrid.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.