O Famalicão venceu na noite deste domingo o Tondela, no Estádio João Cardoso, por 1-0, em jogo a contar para a 30ª jornada do campeonato nacional de futebol. Fábio Martins foi o autor do único golo do encontro.

O Tondela até entrou bem no jogo e ameaçou a baliza dos famalicenses logo aos dois minutos de jogo. Na sequência de um canto a favor da equipa da casa, Ronan desviou ao segundo poste, a bola saiu com perigo, mas para fora.

Mas, dois minutos depois foi a vez dos homens de João Pedro Sousa tentarem a sua sorte com um cabeceamento de Toni Martínez, que parecia inocente, mas que obrigou Niasse a uma defesa apertada.

Aos 29 minutos, Ronan tinha tudo para marcar, mas demorou demasiado a libertar a bola e perdeu o tempo de remate. Atrasou para a finalização de Jonathan, mas cortou Ivo Pinto, sem falta, segundo Artur Soares Dias.

Aos 33 minutos surgiu uma grande confusão no Estádio João Cardoso quando, depois de um lance entre Gustavo Assunção e João Pedro, Artur Soares Dias inicialmente assinalou penálti. Depois de consultar o VAR e ir ele mesmo visionar as imagens, o árbitro acabou por reverter a decisão inicial.

O nulo manteve-se até ao intervalo. Logo aos 48 minutos apareceu mais uma grande ocasião para Ronan, que rematou à baliza de Vaná, mas viu Gustavo Assunção atrapalhar e desviar para canto.

Aos 55 minutos surgiu o primeiro golo da partida. Um grande golo de Fábio Martins, que armou o remate do meio da rua, e não deu sequer hipótese de defesa para Niasse.

 Aos 71 minutos, o Famalicão ficou a jogar com dez depois de Toni Martínez ter sido expulso por acumulação de cartões amarelos, na sequência de uma falta sobre João Pedro.

Aos 85 minutos, o Tondela ainda ameaçou o empate na sequência de um livre. Ronan tentou finalizar de cabeça, mas acertou mal e a bola saiu para fora.
Com este resultado, o Famalicão subiu ao quinto lugar do campeonato, aproveitando a derrota (1-0) sofrida horas antes pelo Rio Ave frente ao Gil Vicente, que custou aos vila-condenses a descida ao sexto posto, enquanto o Tondela é 15.º classificado, em igualdade com o Vitória de Setúbal, 16.º e primeira equipa acima da zona de despromoção.

O resumo

 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.