O Tondela, que subiu à I Liga de futebol, vai jogar com Sporting e Benfica em Aveiro, mas os seus dirigentes esperam que as obras no estádio João Cardoso estejam concluídas a tempo de receber o FC Porto.

De acordo com o diretor de comunicação do clube, Vítor Ramos, o Tondela vai receberm, na jornada inaugural da I Liga, o Sporting no Estádio Municipal de Aveiro, em jogo agendado para as 20:30 do dia 14 de agosto.

"O jogo com o Benfica [à nona jornada] também vai ser em Aveiro, mas é intenção do clube que a partida com o FC Porto [11.ª jornada] tenha lugar no estádio João Cardoso", acrescentou.

O estádio João Cardoso está a ser alvo de uma intervenção que visa a sua requalificação e ampliação, "estimando-se que as obras estejam concluídas em novembro".

"O grosso das obras ainda não arrancou, mas já foram retiradas as torres de iluminação para que sejam colocadas novas. O campo de treino também já está a ser requalificado", explicou.

Vítor Ramos revelou ainda que os restantes jogos, a partir da terceira jornada (com o Nacional), terão lugar no estádio João Cardoso, apesar de as obras continuarem em curso.

"Como a Liga aprovou um regime de exceção, tanto para o Tondela como para o Nacional, os jogos terão lugar no nosso estádio enquanto as obras decorrem, apesar de a lotação ficar abaixo dos cinco mil lugares", concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.