O Tondela somou a sua primeira vitória nesta edição da Primeira Liga ao bater o Portimonense em casa por 1-0.

O único golo da partida surgiu por Rafael Barbosa aos 33 minutos.  Strkalk, com um grande passe, desmarcou o avançado do emblema beirão, que no frente a frente com Samuel não desperdiçou e assinou o 1-0.

O Portimonense ainda esteve perto do empate por algumas ocasiões, das quais se destaca a incrível perdida de Welinton Jr. que completamente isolado, e após passe de Vaz Tê, mostrou pontaria a mais e atirou diretamente à barra.

O jogo fica ainda marcado pelo penalti que afinal não foi, aos 71'. Welinton Jr. caiu na grande área após toque de Jaume, com Vítor Ferreira a assinalar grande penalidade. O lance continuou em análise pelo VAR e numa altura em que Fabrício já estava pronto para marcar o penalti a decisão acabou revertida, por fora de jogo de Welinton Jr. no início da jogada.

A primeira vitória do Tondela neste edição da I Liga lança os beirões para o 13.º lugar da competição, com cinco pontos, mais um que o Paços de Ferreira que ainda joga esta jornada. Já o Portimonense cai para o 15.º lugar, com quatro pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.