O secretário-técnico do Tondela admitiu hoje a hipótese de o clube estreante na I Liga de futebol receber o Sporting, na primeira jornada do campeonato, no Estádio Municipal de Aveiro.

Recordando que a Liga autoriza os clubes a jogarem três jogos fora do estádio habitual, Luís Fonseca disse que “seria impensável” que um clube do interior como o Tondela “não pudesse usar esse argumento” nos jogos com os ‘grandes’.

“O Sporting será o primeiro (adversário) e teremos todo o gosto em poder realizar esse jogo num estádio com outra dimensão. Aveiro? Possivelmente Aveiro”, disse, após o sorteio dos campeonatos, realizado em Loulé.

Luís Fonseca sublinhou que, “depois do culminar da última jornada da II Liga da época passada”, quando o Tondela se sagrou campeão, “nada melhor” que a estreia na I Liga seja frente a um dos ‘grandes’ do futebol português.

“É um orgulho estar aqui e ser recebido no seio dos clubes da I Liga. Um clube do interior que tem crescido sustentadamente e que chegou a este patamar com um trabalho de muita dedicação, comandado pelo presidente Gilberto Coimbra”, acrescentou o dirigente do clube tondelense.

Sobre os objetivos do Tondela, Luís Fonseca declarou que “todos os jogos serão para ganhar”.

“Não é por ser um estreante na I Liga que o Tondela não entrará em todos os jogos para ganhar, seja contra o Sporting, na primeira jornada, ou contra a Académica, na última. O grande objetivo do Tondela será a manutenção”, rematou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.