O treinador do Tondela admitiu hoje querer uma vitória “a todo o custo” frente ao Moreirense, mas que é preciso demonstrá-lo, no jogo da quinta jornada de futebol da I Liga, no domingo no Estádio João Cardoso.

“Queremos que os três pontos fiquem aqui, quase que me apetece dizer, a todo o custo, mas há formas para chegar lá, acima de tudo organização, rigor, paciência e uma exibição muito conseguida nos quatro momentos do jogo, é isso que nós precisamos e é isso que vamos fazer tudo por tudo para que aconteça”, assumiu Pepa.

Na conferência de imprensa de antevisão da quinta jornada de futebol da I Liga, o treinador do Tondela elogiou o adversário e o seu treinador: “o Ivo [Vieira] tem feito bons trabalhos (…) e é um treinador competente com uma equipa jovem, mas com muita qualidade”.

“Os jogadores que lá estão têm muita qualidade, um deles conhecemos muito bem, o Pedro Nuno, um miúdo com muita qualidade, o próprio Chiquinho, o Neto, têm um meio-campo muito interessante com alas verticais e rápidas”, elogiou.

Pepa explicou que sabe a equipa que terá pela frente e assumiu que estão “preparados para isso”, bem como o adversário, que também conhece “as armas” do Tondela.

“É esse equilíbrio de ideias teóricas que se vão enfrentar dentro do campo” e é aí, assumiu o treinador, que o Tondela “quer fazer a diferença, com uma equipa personalizada, forte e que vai à busca dos três pontos desde o início do jogo”.

Sem alcançar vitórias desde o início da competição, Pepa diz que a sua equipa está na mesma motivada.

“Sem qualquer problema, que há sempre em todas as equipas aquela ansiedade normal da tal primeira vitória como, às vezes, a de um ponta de lança a querer o primeiro golo”, justificou, acrescentando que tem que existir “crença no trabalho” feito.

A última vitória do Tondela em casa aconteceu em abril, no 3-0 ao Desportivo das Aves, ainda na última edição da I Liga, mas o treinador desvalorizou a ‘estatística’.

“Estamos numa fase precoce do campeonato, já merecíamos, se calhar, ter mais pontos, mas isso também vale o que vale, não nos agarramos àquilo que poderíamos ter, os ‘ses’ aqui não existem, temos é, acima de tudo, de ser muito competentes dentro do campo e trabalharmos muito bem no dia a dia para chegarmos ao dia de hoje e dois dias antes do jogo e estarmos todos descansados”, acrescentou.

A finalizar, Pepa espera um grande jogo no domingo, em casa, um campo que o treinador quer que seja “muito difícil para os adversários”.