O treinador do Tondela, Petit, garantiu esta sexta-feira que a sua equipa está focada em trazer uma vitória da deslocação ao Estoril, na décima jornada da I Liga de futebol, que permita fugir ao último lugar na tabela.

"O Estoril é um adversário que está à nossa frente dois pontos e queremos subir alguns lugares na tabela classificativa. Uma vitória muda tudo e é com esse sentido que vamos amanhã [sábado] defrontar o Estoril", sustentou.

Na conferência de antevisão da deslocação ao Estoril, Petit sublinhou que conversou com os seus jogadores sobre a derrota em casa com o Moreirense, por 2-1, na última jornada.

"Falei com os jogadores o que tinha a falar, agora o mais importante é olhar para a frente, olhar para o futuro e o futuro passa por amanhã [sábado]. Trabalhámos para que o menos bom não volte a acontecer e para reforçar a nossa identidade", referiu.

No seu entender, é imprescindível que os seus jogadores se apresentem concentrados e com atitude.

"Nós vamos à procura de sermos felizes e para isso temos de ser iguais a nós próprios e trabalhar para lutar pelos três pontos", acrescentou.

Aos jornalistas, Petit admitiu ainda que ao longo da semana trabalhou com jogadores com algumas limitações, no entanto, mostrou-se confiante no plantel que tem.

"Temos um plantel que nos dá condições para que os jogadores que forem para dentro do campo correspondam da melhor maneira. Esperamos que o ‘onze’ que entrar, e mais aqueles que possam vir a entrar, corresponda àquilo que foi trabalhado ao longo desta semana", apontou.

Sobre o adversário, o orientador ‘auriverde' frisou que se trata de uma equipa difícil, com identidade e constituída por jogadores com alguma experiência.

"É um jogo importante para nós, mas não é decisivo porque ainda faltam muitos pontos. Não queremos deixar as coisas para o amanhã e o hoje é o Estoril, um adversário que está à nossa frente dois pontos", concluiu.

Estoril-Praia e Tondela defrontam-se às 16h00 de sábado no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, em partida da décima jornada da I Liga de futebol, apitada por Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.

O Estoril-Praia é o 17.º classificado, com oito pontos, enquanto o Tondela ocupa a 18.ª e última posição, com seis.