O Tondela, da I Liga de futebol, voltou hoje a cancelar o treino no relvado devido à concentração de partículas na atmosfera, libertadas pelos incêndios que têm assolado a região.

“Acordámos hoje com uma intensa neblina na região de Tondela e com fábricas ainda a arderem na Zona Industrial da Adiça”, lê-se na página do clube na rede social Facebook, na qual é explicado que o treino será “adaptado ao interior das instalações”.

Segundo o Tondela, atual 15.º classificado da I liga, “A Monitar - Engenharia do Ambiente, a pedido da Câmara Municipal de Tondela, mediu hoje a concentração de partículas na atmosfera e concluiu que os valores estão acima dos limites de exposição diários pelo que se desaconselha a atividade física ao ar livre”.

Desde segunda-feira que o Tondela, que no domingo deverá receber o Belenenses (16:00) em jogo da nona jornada da liga, não treina no estádio João Cardoso, devido à poluição atmosférica provocada pelos incêndios.

As centenas de incêndios que deflagraram no domingo, o pior dia de fogos do ano segundo as autoridades, provocaram 42 mortos e cerca de 70 feridos, mais de uma dezena dos quais graves.

Os fogos obrigaram a evacuar localidades, a realojar as populações e a cortar o trânsito em dezenas de estradas, sobretudo nas regiões Norte e Centro.

O Governo decretou três dias de luto nacional, entre terça-feira e hoje.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.