Nico González, Fábio Vieira e Eustáquio fizeram o rescaldo do empate do FC Porto em Bruxelas (2-2).

"O que nos faltou foi ter mais um pouco mais de cabeça e paciência. Eles conseguiram acelerar o jogo nos últimos minutos, permitimos que criassem algumas oportunidades e eles conseguiram aproveitar o par de erros que cometemos. Acho que só cometemos dois erros e eles souberam-nos aproveitar."

Veja a galeria de fotos

Desperdício: "Sim, sem dúvida, nestes últimos jogos temos vindo a ser muito castigados pelas oportunidades que nos conseguem criar. Com exceção do Benfica, nos últimos jogos, não nos conseguiram criar muitas oportunidades, mas marcaram-nos dois golos em cada um destes jogos. Se foram ver as oportunidades flagrantes que eles tiveram, não se justifica que tenham marcado estes dois golos."

Aspetos a retirar deste jogo: Sem dúvida que podemos tirar muitas coisas positivas. Viemos jogar a um campo de uma equipa forte que acho que vai chegar longe na Europa e já têm onze pontos. Nós podemos ser melhores do que qualquer equipa, mas os jogos na Europa são sempre complicados. Penso que fomos melhores, merecíamos a vitória, mas o futebol é por vezes injusto e foi assim mais uma vez connosco.

Culpas do Pepê no golo: "Sim, para nós, o Pepê é um jogador-chave que dá tudo em todos os jogos. Cometeu um erro que qualquer um pode cometer, mas o seu compromisso e o seu trabalho é sempre um exemplo para todos. Somos uma família, uma equipa muito unida. Se um jogador está desiludido ou chateado, temos de o apoiar."

Declarações de Stephen Eustáquio: "É um campo tradicionalmente difícil. Tivemos um bom comportamento, também pelas três derrotas que tivemos no passado recente. Fomos organizados, tiveram bola mas sem objetividade. Estivemos em vantagem, eles marcaram, nós marcámos de novo... É nestes momentos que precisamos de dar um passo em frente e, quando estamos em vantagem e com dificuldades, fechar mais no meio e não permitir nada. O segundo deles tem alguma sorte, bate no Otávio e acaba em golo. É um sentimento de frustração que a equipa tem neste momento, mas olhos no Casa Pia."

Falta de maturidade: "Pode acontecer no futebol sofrermos golos, mas temos de fechar o jogo, fechar a loja. Também falta aquela pontinha de sorte no lance do Otávio. Olhos postos no futuro."

Estancar os maus resultados: O nosso olhar foi por aí, que não podíamos sofrer a quarta derrota seguida. Queríamos ganhar. Tivemos duas ocasiões para ganhar mas não conseguimos. No fim, podíamos ter feito o 3-2, é um sentimento de frustração. Nada está perdido, especialmente na Liga Europa. Queria deixar uma palavra aos adeptos. Se encherem o estádio contra o Casa Pia, vamos ganhar de certeza absoluta.»

Erro de Pepê: "A culpa foi de todos. O Pepê já fez muitas coisas boas pelo FC Porto. Nunca houve sentimento de frustração com ele porque sabemos o que ele nos dá. Se perder a bola é porque quis assumir e prefiro jogadores assim."

Fábio Vieira, autor de um golo, fez a análise do embate frente ao Anderlecht.

"Eu acho que nos tem acontecido muito sofrermos o golo do empate logo a seguir a estarmos em vantagem. Estamos numa fase muito complicada, viemos com a mentalidade certa, preparados para ganhar, mas acabámos por sofrer mais um golo um no final."

Sobre o Anderlecht: 2Nós entrámos no jogo com o máximo espírito para ganhar, era o principal objetivo. Sofremos o 1-1, tentámos ir para cima deles na segunda parte. Temos de ter mais maturidade para perceber os momentos do jogo. Vamos para casa frustrados."

Motivação para sair do momento difícil: "A motivação é querer sair deste momento bastante difícil para os jogadores e adeptos. Temos de estar todos unidos. Uma palavra de apreço para os adeptos, eles que vieram para aqui apoiar-nos depois de toda a contestação, o que é natural."