O FC Porto venceu, este domingo, em Famalicão por 2-1 em jogo da segunda jornada da I Liga, com golos do espanhol Toni Martínez, que marcou à sua antiga equipa e daí não ter festejado. Dois jogos e duas vitórias para os dragões neste arranque de campeonato português de futebol. Contudo, o golo invalidado pelo VAR em tempo de compensação ao Famalicão deixa um sinal de aviso para Sérgio Conceição para o futuro.

Quanto aos onzes, Sérgio Conceição fez duas alterações na equipa titular face ao triunfo diante do Belenenses na primeira jornada. Manafá entrou para o lugar de Zaidu na esquerda e Uribe rendeu Sérgio Oliveira no meio-campo.

O primeiro golo da partida surgiu aos 13 minutos na sequência de uma entrada forte por parte dos homens da cidade do Porto. Mehdi Taremi recuperou a bola a meio campo e, com um passe fenomenal, encontrou Toni Martinez entre a defesa famalicense. O avançado espanhol tirou Luiz Júnior da frente e abriu o marcador. Pelo passado recente com o emblema famalicense, o espanhol não festejou e ainda pediu desculpa aos adeptos locais.

Já perto do intervalo, os dragões aumentaram a vantagem. Após passe de Otávio, Toni Martínez fugiu à defesa adversária e no cara-a-cara com Luiz Júnior fez o 2-0. O lance ainda foi analisado pelo VAR, mas o árbitro Nuno Almeida acabou por confirmar a validade do golo do espanhol.

Veja as melhores imagens da partida

Sem alterações nas equipas iniciais à entrada para o segundo tempo, foi o Famalicão que veio mais forte para a etapa complementar. Aos 56 minutos, Riccieli reduziu a desvantagem para a equipa da casa após cruzamento de Diogo Figueiras. O golo ainda teve de ser confirmado por Nuno Almeida depois de ouvir o VAR.

O Famalicão estava melhor nesta altura, pressionando muito bem o FC Porto e conseguiu marcar em tempo de compensação. Aos 94', num mau passe de Zaidu, a permitir a recuperação de bola de Pablo, este lançou Bruno Rodrigues para a área portista e atirou para o fundo da baliza de Diogo Costa. O lance foi analisado pelo VAR e acabou por ser anulado por adiantamento no terreno. Sérgio Conceição mostrou-se muito furioso.

Com esta vitória, o FC Porto junta-se a Sporting, Gil Vicente e Benfica na frente da prova, todos com três pontos, enquanto a equipa famalicense se encontra na parte baixa da tabela, sem qualquer ponto somado.

Veja o resumo da partida

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.